| 10/07/2002 21h57min
O candidato à Presidência Anthony Garotinho (PSB) pretende superar o quarto lugar nas pesquisas de intenção de voto e se aproximar dos concorrentes. Para isso, espera conquistar 15 milhões de votos entre os evangélicos. O socialista, que também é presbiteriano, esteve nesta quarta-feira, dia 10 de julho, em Passo Fundo e Gravataí fazendo campanha.
Garotinho planeja criar 5 milhões de comitês familiares, que teriam como base do corpo-a-corpo 70% dos evangélicos do país. Para melhorar o desempenho do candidato, o partido conta, ainda, com 3 milhões de votos no Rio, Estado governado por ele.
Nessa quarta, dia 10, Garotinho cumpriu uma exaustiva programação que teve início antes das 8h em Passo Fundo, norte do Estado. Reuniu-se com empresários da associação comercial e industrial da cidade e concedeu entrevistas a três emissoras de rádio locais. No final da manhã, inaugurou a nova sede do diretório do PSB, na Rua Bento Gonçalves. Depois, voou para Balneário Camboriú (SC), onde participaria de uma convenção de evangélicos. O roteiro só se encerrou no final da tarde, com uma carreata em Gravataí.
A estratégia de intensificar a campanha no Rio Grande do Sul é um dos trunfos do candidato para reverter os baixos índices observados nas últimas pesquisas. Segundo ele, o objetivo é conquistar votos dos simpatizantes de Lula que estão descontentes com a aliança com o PL.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.